Visto que os alunos não tinham acesso ao laboratório de Química porque ele estava desativado até o PIBID se inserir na escola, vimos a necessidade de levar até os alunos uma noção sobre nomes e utilidades das principais vidrarias usadas no laboratório.
Decidimos então realizar uma aula diferente com alunos de uma turma de primeiro ano do ensino médio politécnico.
Com o intuito de levar até eles o conhecimento das vidrarias, planejamos a aula da seguinte forma: no primeiro momento separamos a turma em grupos de três ou quatro alunos e sorteamos para cada grupo duas vidrarias as quais o grupo deveria pesquisar sobre elas e elaborar um cartaz com desenho e nome da vidraria para que esse cartaz possa ser fixado na parede do laboratório e para finalizar, os grupos deveriam apresentar para a turma seus trabalhos e a utilidade das vidrarias que foram pesquisadas.
Em outro momento, a aula de apresentação da pesquisa e dos cartazes para a turma ocorreu no dia 22 de abril no laboratório de química da escola e participaram da aula 20 alunos. Abaixo ilustramos alguns dos cartazes confeccionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário